

Faca Kengata Tamahagane Kyoto Damasco, faca multiuso, semelhante à faca do chef, mas terminou em um ponto para cortes de precisão. Lâmina forjada em aço de Damasco com uma estructura de 63 camadas. Comprimento da lâmina: 190 mm
Feita no Japão.
Pagamento seguro SSL e https
Envio grátis encomendas superiores 100€
30 dias para devolução do produto
Facas Tamahagane Kyoto:
A série Tamahagane Kyoto Damasco é forjada em aço de Damasco com aço VG5 no corte, dando à lâmina uma estrutura de 63 camadas. Este sistema de fabrico permtie obter una dureza no corte de 61 HRC, aumentando a sensaçâo de corte a retençâo do gume.
As camadas externan foram endurecidas até 32 HRC, esta dureza inferior nas camadas exteriores melhora as propriedades da lâmina para ser afiada, além disso, protege o aço de corte contra choques, arranhões e melhora a resistência à oxidaçâo e à corrosâo.
- Vantagens do fabrico em camadas:
Este sistema permite usar dois ou mais aços diferentes. O núcleo da lâmina (encarregado do corte) usa um aço duro que permite obter propriedades de corte muito boas e, ao mesmo tempo, manter o gume da faca.
O aço do núcleo é protegido por outro aço de cada lado (camadas), estas camadas de aço protegem o aço encarregado do corte de arranhões, oxidaçâo e choques. Além disso, este aço exterior é um aço mais "macio", por isso afiar a lâmina também é mais fácil.
- Lâmina: aço inoxidável de 63 camadas.
- Estructura: 31 Damasco + corte VG5 + 31 Damasco.
- Corte: aço VG5. Aço altamente refinado com um alto teor de carbono e excelentes propriedades de endurecimiento e de corte.
- Dureza: aproximada 61 HRC.
- Cabo: mikarta preto. Material muito rígido e resistente, impermeável a líquidos e altamente resistente a ácidos. Invariáveis a alteraçôes de temperatura e humidade.